Pesquisa - Linguagem infantil: Aquisição e perda das primeiras palavras
Pressão: plenário deve retirar limite de gasto em saúde do orçamento impositivo
CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE - MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 006, 08 DE MAIO DE 2014.

Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul convida você a participar de uma pesquisa que visa investigar a aquisição e eventual ocorrência de perda de palavras previamente adquiridas em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, com síndrome de Down e com desenvolvimento típico, durante os primeiros anos de vida da criança.

A pesquisa é on line. Para participar clique aqui.

O HRAN - Hospital Regional da Asa Norte inaugurou o centro destinado exclusivamente àqueles que tem Down, com profissionais de várias especialidades, o CRISDOWN. Crianças com SD (Síndrome de Down) podem acelerar o processo da fala, com acompanhamento de fonoaudiólogos; caminhar mais cedo, com a presença de fisioterapeutas e, especialmente, podem aprender desde cedo que a inclusão afeta e muito a auto estima e o crescimento desta criança.

O texto que obriga a União a destinar, no mínimo, 15% da receita corrente líquida para a saúde, pode ser retirada por deputados que não querem limites no texto constitucional, porque entendem que engessaria mudanças futuras.

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down informa a todos que será realizado Seminário: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E ALTAS HABILIDADES nos dias 25 e 26 de abril de 2014 no Hotel Renar, Fraiburgo, Santa Catarina. Maiores informações ligar no telefone (49) 8415.0757/ 3246.1748 ou acesse o site www.incape.net. Faça sua inscrição aqui.

O Plenário do Conselho Nacional de Saúde, em sua Ducentésima Quinquagésima Sétima Reunião Ordinária, realizada nos dias 07 e 08 de maio de 2014, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pela Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, pela Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990 e pelo Decreto nº 5.839, de 11 de julho de 2006, e,

Caros amigos, a Associação Síndrome de Down do RN, em parceria com UNI-RN, oferecerá para os pais de pessoas com síndrome de down atendimento psicoterapêutico em grupo, através do Projeto Cuidando de Quem Cuida, nossa primeira reunião será dia 24 quinta- feira  às 18hs. Teremos duas possibilidades de dias para participação, na segunda ou na quinta sempre de 18 às 19hs.

Local: Clinicas Integradas UNI-RN, Complexo da Escola Doméstica - Natal - RN