Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados.
De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a... Leia mais
CONSULTA PÚBLICA: Reaberto prazo para sugestões do Projeto de Reabilitação Profissional
Devido às diversas manifestações de interessados em contribuir para o projeto “Reabilitação Profissional: Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral”, foi... Leia mais
Mercado de Trabalho  - Vídeo
A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down convida você para assistir o vídeo sobre o  lançamento da pesquisa “O valor que os colaboradores com síndrome de Down podem agregar às... Leia mais
prev
next

De acordo com o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil é composta por 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% do total da população brasileira. De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2012, 330 mil estão no mercado formal de trabalho, o que corresponde a 0,70% do total de vínculos empregatícios. 

Leia mais...

 

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down tem a satisfação de divulgar o resultado de um estudo realizado pela McKinsey & Company com o apoio do Instituto Alana que trata da importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O trabalho intitulado “O valor que os colaboradores com síndrome de Down podem agregar às organizações” pode ser baixado clicando aqui.


O Jornal Correio do Povo publicou recentemente a matéria Inclusão outro olhar para o ser humano (coluna de Wagner Machado), o resultado do estudo demonstra que,  profissionais com síndrome de Down impactam de forma positiva na saúde organizacional.

Leia mais...
Previdência Social

Devido às diversas manifestações de interessados em contribuir para o projeto “Reabilitação Profissional: Articulando Ações em Saúde do Trabalhador e Construindo a Reabilitação Integral”, foi reaberto o prazo – até 31 de maio – para o envio de sugestões para a elaboração do texto do projeto, realizado pela Diretoria de Saúde do Trabalhador (Dirsat).

Leia mais...

Há cerca de um ano, o Instituto Alana contratou o Fábio, que tem síndrome de Down, para trabalhar em seu escritório. Há quatro meses, a Juliana, também com a síndrome, se uniu à equipe.

Conviver com os dois diariamente despertou para o impacto que a presença deles trouxe aos demais membros do time. Logo veio a questão: será que é possível medir o impacto de profissionais com síndrome de Down no clima de uma organização? Essa pergunta foi levada à McKinsey&Company, que encarou o desafio com a missão de encontrar uma resposta concreta para uma pergunta que talvez soasse subjetiva.

Leia mais...
Mercado de Trabalho

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down convida você para assistir o vídeo sobre o  lançamento da pesquisa “O valor que os colaboradores com síndrome de Down podem agregar às organizações” conduzida pelo  Instituto Alana.


Leia mais...
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top