A Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down reúne esforços e atua para sensibilizar o poder público e a sociedade na defesa dos direitos e dos interesses das pessoas com Síndrome de Down e de suas famílias. Além disso, coordena o intercâmbio entre as associações filiadas sendo um agente de informação e referência sobre a síndrome de Down.

Busca, ainda,  garantir o cumprimento do disposto na Constituição da República e na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, bem como em leis esparsas, relativamente às Pessoas com síndrome de Down e suas famílias;

Objetivo

Transformar a sociedade, por meio da mudança de mentalidade, para que esta reconheça a pessoa com síndrome de Down como cidadão pleno e integrado, por meio de mobilização, convencimento e incorporação da classe política dirigente, do sistema educacional, de outros organismos sociais e da comunicação, apoiado em valores como inclusão, ética da diversidade, solidariedade, responsabilidade e equidade.

O que buscamos?

Parcerias que nos possibilitem junto às filiadas, realizar ações, eventos e afins para que toda a sociedade tome conhecimento dos direitos de fato da pessoa com deficiência e o combate ao preconceito e à discriminação.

Associe-se a Federação Brasileira da Associações de Síndrome de Down