Conselhos no Brasil

Os conselhos de direitos da pessoa com deficiência estão presentes em aproximadamente 10% dos municípios brasileiros. Hoje, todas as unidades da federação possuem esta instância institucionalizada.

A lista de conselhos está organizada  por estado e município as informações sobre os conselhos no Brasil.  Informações detalhadas e atualizadas podem ser obtidas diretamente na fonte, site do CANADE, via o link http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/conade/conselhos

Há também a CARTILHA ORIENTADORA PARA CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS CONSELHOS DE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, que pode ser baixada diretamente do site do CONADE ou clicando aqui

A relação de conselhos pode ser obtida no formato Excel clicando aqui.

Atualize seus dados

O CONADE possui um banco de dados com todos os conselhos do Brasil. É importante que os dados estejam sempre atualizados, especialmente com contatos, endereço, telefone, e-mail e nome dos dirigentes. Caso ocorra alguma mudança em seu Conselho acesse o link link http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/conade/conselhos e atualize os dados.