Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

imagem de um garoto sorrindo, ao lado escrito VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

O VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down já está chegando!

De 26 a 28 de outubro em Maceió!

E você, já fez a sua inscrição?

Confira a programação disponível no site

____________________________________________________________

Nota de Repúdio às atuais ações do Governo Federal contra os Direitos das Pessoas com Deficiência!

As entidades, associações e coletivos nacionais vêm a público manifestar repúdio às recentes ações do Governo Federal que ameaçam os direitos humanos das pessoas com deficiência em todo o país. É uma lista infindável de sérios riscos, de ameaças concretas.

A Federação Down também apoia!

Assine você também, compartilhe!

>> https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/37249

[ NOTÍCIAS ]

ATENÇÃO IDOSO E PESSOA COM DEFICIÊNCIA, FAÇA OU ATUALIZE SEU CADASTRO ÚNICO PARA MANTER O BENEFÍCIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - BPC / LOAS. Idoso: até dezembro de 2017. Pessoa com Deficiência: até dezembro de 2018. Quem nunca tiver cadastrado terá o benefício cancelado. Procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, o órgão de Assistência Social de seu município ou posto de Cadastro Único. A ligação é de graça: 0800-7072003

Acesse o site e veja os documentos necessários:

PROGRAMA DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2018 - MEMORIAL DA INCLUSÃO. Memorial da Inclusão abre inscrições para seleção das exposições temporárias que irão compor o calendário de 2018. A data para envio compreende de 01 de setembro a 30 de novembro de 2017.

Os temas devem abordar conexões entre direitos da pessoa com deficiência, diversidade humana, direitos humanos e inclusão e apresentar recursos de acessibilidade.

Podem participar do processo de seleção pessoas físicas e jurídicas de direito público ou de direito privado.

As mostras vão ocorrer durante o ano de 2018 e devem abranger projetos de exposição individual ou coletiva que apresentem fotografias, esculturas, pinturas, gravuras, desenhos, instalações, vídeos, além de propostas de oficinas, apresentações artísticas ou palestras que desdobrem a exposição.

As propostas enviadas devem conter a documentação exigida no Programa de Exposições Temporárias 2018 e enviadas pelo e-mail do Memorial da Inclusão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Comissão Avaliadora observará critérios como adequação da proposta ao conceito da exposição permanente, ao espaço físico e a qualidade técnica.

Inscreva aqui sua mostra!

A HISTÓRIA DO JOVEM COM SÍNDROME DE DOWN QUE CRIOU SUA MARCA DE BRIGADEIRO: A DOWNLICIA.

nome dele é Gabriel Bernardes de Lima, 21 anos, começou em abril a fazer brigadeiros gourmet para vender. Como qualquer jovem, já faz grandes planos para o dinheiro que tem ganhado. “Quero comprar um carro e ter a minha própria loja”. Tem um canal no youtube (Downlicia) e segundo sua mãe Martha: “O Gabriel começou a se interessar por cozinhar com uns nove anos. Ele fazia sanduíches e sucos. Já maior, eu o ensinei a mexer no fogão, e ele aprendeu a fazer café, fritar ovo... Quando falava para alguém o que ele sabia fazer,

percebia que a pessoa me olhava desacreditando. Foi assim que tive a ideia de gravar os vídeos”. Veja mais aqui

A COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA APROVOU PROPOSTA QUE OBRIGA O PODER PÚBLICO A ELABORAR ANUALMENTE ESTATÍSTICAS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA COM DEFICIÊNCIAA medida está prevista no Projeto de Lei 7426/17, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que acrescenta um dispositivo ao Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/15).Saiba mais: http://bit.ly/2ujVyzf

CENTRAL HUMANIZADA DE ACOLHIMENTO T21

O Chat21 é uma rede  que conecta famílias que recebem o diagnóstico da síndrome de Down com pessoas que já tiveram essa vivência, promovendo um acolhimento personalizado por meio da troca de experiências.

Entre no site e conheça mais: https://www.chat21.com.br/

O PRÊMIO MPT DE JORNALISMO 2017 DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHOanunciou no dia 17/08, os vencedores/vencedoras do concurso. Entre as finalistas duas matérias envolvendo o tema deficiência. Uma das reportagens: "Dossiê : mercado de trabalho e deficiência", pode ser conferida no link http://transite.fafich.ufmg.br/category/dossies/dossie-mercado-de-trabalho-e-deficiencia/
A outra finalista na categoria telejornalismo abordou a "Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho", de autoria do repórter da TV Justiça, Carlos Balbino, está disponível
em: https://m.youtube.com/watch?v=8A2uylV146I

____________________________________________________________

Síndrome de Down: A diferença que nos une.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK  Federação Down

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entre em contato: www.federacaodown.org.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.| Telefone 19. 3395-9260