Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

 

Você já se programou para participar do

VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

de 26 a 28 de outubro em Maceió?

 

 

Confira a programação já disponível no site 

e faça a sua inscrição!

 

A VIII edição do Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down contempla grande diversidade de temas para debates, reunindo os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor(foto de um menino sorrindo segurando a placa do VII Congresso)

 

 

 “Durante anos disseram que pessoas com síndromes de Down eram incapazes de aprender, eram pessoas as quais não se deveriam perder tempo porque a presença de um terceiro cromossomo em suas células as deixou incapazes.

Com dedicação, amor, paciência e seguindo o rumo contrário ao que se falava, pais de pessoas com síndrome de Down começaram a mostrar para o mundo que essas definições não eram o ponto final, e começaram a desenhar uma outra história.

Estimulações, oportunidades e amor. Foi assim que pude conquistar meu espaço, estudar, trabalhar, ter a minha vida. Sim, eu tenho Síndrome de Down e amo a minha vida! (...)

é hora das pessoas com Síndrome de Down serem vistas pela sociedade como pessoas capazes, com limitações sim, mas com muitos talentos que podem contribuir para um mundo melhor. Pessoas com síndrome de Down tem nome, tem sonhos, tem potencial, e tem sim um algo a mais, carisma, afeto e alegria de vida.

Esse congresso tem o objetivo de fazer mudar o olhar de quem se aproxima de nós, modificar conceitos, ampliar ideias e ver que um cromossomo a mais não importa, pois estamos conquistando os nossos sonhos, estudando, trabalhando, casando, tendo filhos, conquistando a autonomia. Nosso mundo não tem fronteiras. Acredite!”

Palavras da Presidente do Congresso (foto)

 

 ____________________________________________________________

[ NOTÍCIAS ] 

 

 INCLUSÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO BPC NO CADASTRO ÚNICO.
 Com a publicação do Decreto n° 8.805/2016, é obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação  Continuada – BPC no Cadastro Único para a manutenção e requerimento desse benefício.
 O processo de inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único ocorrerá obedecendo ao seguinte cronograma:
 > Pessoas idosas – durante o ano de 2017, seguindo, preferencialmente, o mês de aniversário. Caso o aniversário já
tenha passado, o cadastro deve ser feito o mais breve possível.
 > Pessoas com deficiência – ao longo do ano de 2018, também conforme a data do aniversário.
Para mais informações ligue 0800 707 2003

 

 GOVERNO DE ALAGOAS GARANTE REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA PAIS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA. O governador Renan Filho enviou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), projeto de lei que estabelece a redução da jornada de trabalho para pais e cuidadores de crianças com deficiência.

Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/17535-governo-garante-reducao-de-carga-horaria-para-pais-de-criancas-com-deficiencia

 

 

 

A ASSOCIADA REVIVER DOWN DE CURITIBA, EMITE ALERTA DE POSSÍVEL FRAUDE APÓS TER A SEDE ROUBADA. Com prejuízo estimado em cerca de R$ 20 mil, os membros da associação perderam produtos doados de apreensões da Receita Federal, como perfumes importados e lingeries, que seriam usados em bazares de arrecadação. Como esses e outros itens foram levados pelos criminosos junto a cartões de visita e camisetas da instituição, a Reviver teme que os assaltantes usem o nome da entidade para pedir doações.Importante lembrar que os voluntários da entidade possuem crachá e estão devidamente caracterizados para qualquer tipo de comunicação. Para eventos, doações e demais assuntos, as informações estarão sempre disponíveis em nosso site e Facebook.

Mais informações: (41) 3223-5364/3022-5365/98720-8836.

 

CONFERÊNCIA BARCELONA DOWN INTERNATIONAL, CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS: NOVAS REALIDADES, NOVAS RESPOSTAS. Acontecerá dias 9 e 10 de novembro de 2017 a Conferência internacional de Barcelona Down Crianças e suas famílias: novas realidades, novas respostas; evento terá a sua 17ª edição organizada pela Fundação Catalana de Síndrome de Down com o objetivo de enfrentar os desafios criados pelas novas realidades que estamos experimentando. Os especialistas analisarão as necessidades atuais de crianças e jovens com síndrome de Down e fornecerão orientações sobre as melhores maneiras de atender a essas necessidades.

A conferência incluirá oportunidades para apresentar publicações científicas. As especificações e condições serão publicadas em breve em www.fcsd.org

 

 

DICAS SIMPLES PARA COLABORAR COM A INCLUSÃO ESCOLAR.

Educar para Crescer desenvolveu um guia que estimula boas práticas e destaca a importância de educação de qualidade para o crescimento do brasil e de seus cidadãos.

http://www.inclusive.org.br/wp-content/uploads/folhetoINCLUSAO_low.pdf

 

 

 

 

 

 ____________________________________________________________
 

Síndrome de Down: A diferença que nos une.

 

PARTICIPE  envie sugestões e fotos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK  Federação Down

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entre em contato: www.federacaodown.org.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.| Telefone 19. 3395-9260

 

 

 

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top