Veja AQUI a programação no Brasil todo, já disponível em nosso site!

________________________________________________________________

BPC E PREVIDÊNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AMEAÇADOS! A FEDERAÇÃO DOWN E SEUS PARCEIROS CONTINUAM NA LUTA!

EmAudiência Pública realizada na Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados, Izabel Maior, representante do Movimento das Pessoas com Deficiência, entregou ao presidente da Comissão Deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ao relator Deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) e ao assessor especial da Casa Civil, Bruno Bianco, o Manifesto Público Contra a PEC 287/2016, com o intuito de que o governo altere a sua proposta por não respeitar o direito das pessoas com deficiência. Afirmou que o Manifesto continha as informações que nortearam sua fala. Confira a noticia completa. Para saber mais sobre o Manifesto, clique aqui!

CAMPANHA DA LOTERIA DA CAIXA ECONÔMICA.

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Loteria da Caixa Econômica preparou uma campanha muito especial que traz em seus bilhetes o rosto de alguns jovens com síndrome de Down.

CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN PINTA MAIS DE 50 TELAS E LANÇA EXPOSIÇÃO.

Matheus Raimundo, de nove anos, faz pinturas com as próprias mãos.
Pais contam que atividade artística ajudou no desenvolvimento do filho.

Veja a matéria completa: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2017/02/crianca-com-sindrome-de-down-pinta-mais-de-50-telas-e-lanca-exposicao.html

CONHEÇA A REVISTA "SÍNDROME DE DOWN: VIDA ADULTA"

Revista  digital trimestral, editada pela Fundação Iberoamericana Down21, que publica artigos originais, comentários, notícias e informações sobre várias questões que afetam a qualidade de vida de adultos com síndrome de Down. O seu âmbito é multidisciplinar e salienta os aspectos práticos que ajudam a alcançar essa qualidade.

Confira todas as edições: http://www.sindromedownvidaadulta.org/

[ AGENDA]

VIII CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE SÍNDROME DE DOWN
DE 26 A 28 DE OUTUBRO DE 2017 | MACEIÓ - ALAGOAS
CENTRO CULTURAL E DE EXPOSIÇÃO RUTH CARDOSO - RUA CELSO PIATTI S/N, JARAGUÁ

Programe-se para participar de um evento que contempla grande diversidade de temas para debates, reunindo os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor.

Programação e todas as informações sobre o VII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, confira aqui:

CARNAVAL 2017

O Carnaval foi muito animado e recebemos diversas imagens dessa folia toda. Lindo demais!

___________________________________________________________________

Participe do nosso banco de imagens!

Mande uma foto em alta resolução para:

Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down - FBASD está solicitando imagens para ilustrar as publicações (matérias no Facebook, site, informativos e etc) da entidade. Basta mandar fotos em boa resolução com o nome daqueles que aparecem e idade. Vale todo tipo de foto desde que esteja em boa resolução: foto de pessoas com Síndrome de Down com a família, amigos, trabalhando, sozinhas e etc. Colaborem! Muita coisa bacana vem por aí e a Federação Down conta com a participação de todos!

Ao enviar a foto fica autorizado o uso da mesma nos veículos de comunicação da FBASD, bem como materiais impressos da Federação.