Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

 

03/12

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.

E você, o que vai fazer para comemorar este dia?

Conte-nos através do e-mail

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SÍNDROME DE DOWN de a Z

ACNE

 

A acne pode afetar tanto homens quanto mulheres de qualquer idade, mas é mais frequente na adolescência (até 85% dos jovens, em maior ou menor grau). O fato de surgir na puberdade e sendo o rosto um dos locais mais afetados, supõe quase sempre forte impacto psicológico nos jovens. A forma mais comum de acne é a acne vulgar comum. Ela é produzida pelo aumento de secreção nas glândulas sebáceas, determinado de forma hormonal, que, ao se combinar com as células mortas da pele, bloqueiam a tempam o folículo piloso. Essas condições criam um ambiente favorável para o Propionibacterium acnes, uma bactéria que infecta o folículo e favorece sua inflamação, originando as lesões características da acne.

Nos indivíduos com a síndrome de Down observa-se aumento da incidência de acne conglobata (acne nódulo-cística) e especialmente em grandes dobras (axila, virilha, músculos e na região dos glúteos)

Sinais de Alerta: É fundamental optar pelo tratamento adequado. Na acne leve, as lesões mais frequentes não são inflamatórias e podem aparecer pápulas e pústulas, mas são pequenas e pouco numerosas. A acne moderada apresenta maior número de pápulas, pústulas e as vezes pode afetar as costas e o peito. A acne intensa apresenta grande número de pápulas e pústulas, normalmente com módulos infiltrantes, profundos e tumores. As áreas da pele afetadas se estendem para além do rosto, no tronco e nas costas. Entre as formas mais intensas de acne, estão a acne nódulo-cística e a conglobata, caracterizada por abundantes lesões nodulares grandes e dolorosas, lesões pustulosas e tumores, junto a múltiplas pequenas pápulas, pústulas e cravos.

Fonte: Livro Síndrome de Down – de A a Z. Guia prático sobre os aspectos médicos da síndrome de Down. Ed. Saberes

 

AGENDE-SE ----------------------------------------------------------------------------------------------------------->

 

>> TOM SÃO PAULO de 11 a 13 de novembro, para profissionais de diversas áreas reunidos para buscar soluções inovadoras para pessoas com deficiência. Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove o TOM São Paulo, ação voltada para a autonomia e qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Saiba mais: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/abertas-inscricoes-para-o-tom-sp-2016ideias-tecnologicas-e-desafios-para-inclusao-de-pessoas-com-deficiencia

 

>> VIII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência. "SmartCities – Cidades Inteligentes"

Dia 11 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

http://encontro.sedpcd.sp.gov.br/

 

>> Seminário sobre a Lei 13.019 que trata do novo marco do terceiro setor e as organizações sociais à luz do julgamento do STF da ADI 1923, realizado pela Fundação Síndrome de Down e a Secretaria Municipal da Saúde do município de Campinas.

Os convidados para discorrer sobre o tema são José Eduardo Sabo Paes, procurador de justiça do Ministério Público Federal e Valéria Salgado, especialista em gestão pública.

Data: 21 de novembro

Horário: 10h30 às 16h30

Local: R. José Antônio Marinho, 430 - Barão Geraldo, Campinas/SP

Inscrições: envie confirmação até 18/11 para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">

 

>> Curso de Introdução à Inclusão das pessoas com deficiência intelectual no Mercado de Trabalho 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

NOTÍCIAS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

>> VI Encontro Multidisciplinar sobre Síndrome de Down com o tema: "Inclusão: fazendo acontecer“, promovido pela nossa associada ReviverDown, no dia 18 de novembro de 2016, a partir das 8h, no Hospital do Trabalhador em Curitiba-PR. Para participar basta se inscrever no site: www.hospitaldotrabalhador.saude.pr.gov.br

O valor da inscrição do evento: 1 kg de alimento OU 1 pacote de fralda OU 1 lata de leite NAN, que serão doadas. As vagas são limitadas.

Dúvida sobre o evento: 3212-5829 (Evelin)

 

>> Atleta de karatê é homenageado durante o JERNS.

Gabriel Santiago Gomes de 19 anos, atleta, apresentou um Kata (sequência de movimentos do Karatê) e foi homenageado com uma medalha, durante o JERNS - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Assista:

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/bom-dia-rn/videos/t/edicoes/v/jerns-movimentam-as-quadras-de-natal/5423180/

 

>> Argentina tem primeira professora de pré-escola com síndrome de Down. NoeliaGarella, que desde pequena sonhou em ser professora, começou em 2012 a exercer sua profissão, responsável pelo programa de estímulo precoce a leitura. Desde o início deste ano, está encarregada, juntamente com outro professora, da turma do primeiro ano do Jardim Maternal.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/10/1826335-argentina-tem-primeira-professora-de-pre-escola-com-sindrome-de-down.shtml

 

>> Assembleia Geral da FBASD.

No dia 3 de dezembro, em   Campinas, acontecerá a assembleia   para definição dos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o próximo mandato, dentre outros assuntos. Se tiver interesse em participar, entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para mais informações.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Síndrome de Down: A diferença que nos une.

 

PARTICIPE  envie sugestões e fotos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK  Federação Down

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entre em contato: www.federacaodown.org.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.| Telefone 19. 3395-9260

 

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top